Depois de quase vinte anos, Power Rangers vai ter um reboot oficial no grande ecrã!
E terá supostamente uma abordagem «madura mas brincalhona» à série televisiva favorita dos fãs dos anos 90.
Anteriormente surgiram rumores sobre o enredo que contava a introdução de uma nova equipa, mas relatórios mais recentes sugerem que a formação dos Power Rangers manter-se-á fiel aos traços de caráter do programa original e terá igualmente os nomes originais dos Rangers.
O filme foi adiado para o início de 2017 – e talvez Power Rangers chegar aos cinemas cedo possa ser uma boa ideia, antes da enchente de blockbusters do Verão, mas normalmente Janeiro é o mês que os estúdios estreiam os filmes que acham que vão correr mal. Histórias de sucesso em Janeiro – como Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas – costumam ser a exceção e não a regra. Mas como projetos multimilionários agora surgem nos cinemas o ano todo, Power Rangers pode ser diferente o suficiente para roubar espectadores a A Torre Negra que estreia nesse mesmo fim-de-semana.
Mas enquanto o franchise continua forte – já vai na vigésima segunda temporada, com Power Rangers Dino Charge a dar no canal Nickelodeon –, foi a violenta curta-metragem não autorizada de Adi Shankar que trouxe a propriedade de volta ao foco das atenções. Esperamos para ver se a abordagem «madura mas brincalhona» será capaz de se relacionar com as audiências modernas.
Power Rangers será realizado por Dean Israelite (Projeto Almanaque), com um guião de Ashley Miller e Zack Stentz (X-Men: O Início), e vai começar as filmagens em Vancouver no princípio de 2016.
Tem data de estreia nos Estados Unidos para 23 de Janeiro de 2017.