Durante uma sessão de imprensa do filme Capitão América: Guerra Civil, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, e um dos argumentistas do filme, Christopher Markus, revelaram que consideraram incluir no filme a personagem Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), a Wasp, e explicaram porque decidiram não usar a personagem.
Feige disse:
Houve esboços onde Wasp participava na batalha do aeroporto. E a verdade é que tirava a diversão de ver o seu fato pela primeira vez – vê-la no caminho para se tornar um herói. Nós vimos isso com o Homem-Formiga no seu próprio filme, vimos isso com o Homem-Aranha nos seus filmes. E temos grandes planos para a personagem, que até foi incluída no título da sequência de Homem-Formiga, Ant-Man and the Wasp. Temos grandes planos para ela.
Ao Collider, Christopher Markus disse:
Tu sabes, quase todos entraram no filme. Houve um período em que falámos sobre incluir a Wasp. Houve realmente um esboço em que Wasp participava porque esteve quase a aparecer em Homem-Formiga, mas aí tu estás a tirar algo impressionante do núcleo do Homem-Formiga. Além disso, ela tem um conjunto de habilidades semelhantes [ao do Homem-Formiga]. Por isso, deixámos o Scott ser exclusivo. Quando vês o filme, vês que Scott é o alívio cómico, então incluí-la iria mudar um pouco isso.
Capitão América: Guerra Civil estreia a 28 de Abril.
Lê mais sobre Capitão América: Guerra Civil.