O protótipo da PlayStation, desenvolvida através de uma parceria entre a Sony e a Nintendo, afinal é mesmo real!
Os possuidores desta relíquia são Dan e Terry Diebold (filho e pai), e levaram a consola ao evento Retro.HK Expo, um evento dedicado ao retrogaming que está a decorrer desde 28 de Novembro e até 13 de Dezembro em Hong Kong, e lá comprovaram a veracidade da origem da máquina. No evento ligaram a consola à frente a todos os visitantes, navegando pela sua Bios, menus, e jogando a alguns dos jogos em formato cartucho da SNES. Sim, a consola, tem uma ranhura onde podemos jogar títulos Super Nintendo.
O leitor de CD parece estar funcional, no entanto não pôde ser testado porque não foram lançados jogos naquele formato para a consola, e apesar da ranhura dos cartuchos executar jogos no dito suporte, infelizmente o cartucho que vinha com a consola já não estava nas melhores condições. Foi também aproveitada a ocasião para abrirem a consola e comprovarem os seus componentes e chips internos.
Os donos desta Playstation já confirmaram que receberam ofertas de 45 mil dólares pela consola, no entanto garantiram que não a venderão por nenhum preço, e deixaram em aberto a possibilidade de doá-la a um museu.
Lê mais sobre a Playstation e a Nintendo.