Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #2
Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #2
7 de Outubro de 2015
USA | 2015
Marvel Comics
Greg Rucka
Marco Checchetto, Angel Unzueta, Emilio Laiso
Andres Mossa
Marco Checchetto, Kris Anka
Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #2 começa na ponte da Star Destroyer Torment, onde o escritor Greg Rucka apresenta um novo antagonista, identificado como Imperial Captain Lerr Duvat.
Mas a figura central deste fascículo é Shara Bey, uma piloto de starfighters com um forte sentido de dever, que os fãs de Star Wars certamente adorarão, pois a sua personalidade tem pedaços de Han, Luke e Leia. E a identidade do seu filho é confirmada num pedaço de diálogo com o seu comandante L’ulo – essa criança é uma das personagens principais em Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força.
Ainda não se sabe o quão vilanesco Duvat se vai tornar, mas Rucka faz um excelente trabalho em convencer o leitor que deve ficar do lado de Bey, apesar de esta personagem ter menos de 40 páginas de existência em banda-desenhada.
Felizmente, o imenso diálogo deste fascículo é balançado com oito páginas com clássicas cenas de ação Star Wars, envolvendo TIE Fighters, Y-wings, AT-AT walkers e o esquadrão de A-wings de Bey.
Marco Checchetto regressa para desenhar parte de Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #2, enquanto Angel Unzueta fica com as cenas envolvendo Duvat que abrem e fecham este fascículo e Emilio Laiso fica com uma cena perto do fim.
E aqui está o problema – a diferença das artes é bastante notável.
As figuras de Unzueta parecem deslizar pelo cenário, nunca realmente aderindo aos painéis, enquanto as figuras de Laiso são sobrepostas nos ambientes, não bem como autocolantes num poster mas também não totalmente integradas; felizmente os talentos de Checcetto são usados para a sequência de ação.
Assim, as cores de Mossa são absorvidas de formas diferentes pelos vários estilos de desenho, ficando então com aspeto diferente em cada segmento.
Mas de certeza que os fãs vão continuar a devorar esta nova entrada em Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire embora não seja nem de perto nem de longe tão boa como o seu antecessor – afinal, continua a ser Star Wars.
Lê mais sobre Jorney to star Wars: The Force Awakens.
Vão continuar a ler esta banda-desenhada para saberem mais quando o filme estrear?
As batalhas espaciais são excelentes, e a história mantém um constante e poderoso sentido de medo pela guerra que se aproxima. Shara Bey continua a ser uma personagem forte e fascinante de ler.
Não há Shara Bey suficiente e a mudança de arte é demasiado óbvia.