A Dark Horse Comics há muito que cuida do franchise e anunciou agora Aliens: Defiance no seu painel na New York Comic Con, uma nova série de bandas-desenhadas que será lançada em Abril, escrita por Brian Wood e ilustrada por Tristan Jones.
A história promete encaixar-se entre o primeiro e o segundo filme desta saga clássica de ficção-cientifica, introduzindo novas personagens para revisitar, explorar e atualizar os temas originais numa nova narrativa de terror extraterrestre.
E seguindo a tradição começada por Ellen Ripley de fortes heroínas, os leitores irão conhecer Zula Hendricks – uma Fuzileira Colonial que está a recuperar de ferimentos de combate, quando um misterioso cargueiro espacial surge perto do seu hospital militar; e quando os suseranos corporativos da Wyland-Yutani enviam uma frota de sintéticos para investigar, o que eles descobrem começa uma história de sobrevivência, horror, e novos e diferentes Xenomorphs.
Wood e Jones já conhecem bem os desafios únicos apresentados por uma banda-desenha baseada num franchise já existente, tendo trabalhado em BDs de Star Wars e Mad Max: Estrada da Fúria.
Mas Jones é um autoproclamado fanático de Aliens:
O universo Alien é basicamente a única coisa com a qual sou genuinamente geek.
E para Brian Wood, Zula Hendricks e a série apresentam-lhe uma oportunidade de contar uma história que tem uma particular relevância para o mundo moderno – tal como o filme original falou das sensibilidades dos anos 70.
A história dela tem ressonância com os temas dos nossos dias, guerra, problemas dos veteranos, e temas sociais relacionados.
Se Alien – O 8.º Passageiro era um filme de terror, e Aliens: O Reencontro Final era um de ação, então Defiance deve ser mais como o original, pois Wood e Jones já expressaram o seu desejo de fazer uma contribuição «clássica» ao franchise.
Lê mais sobre Dark Horse Comics.