A Warner Bros. está reportadamente a avançar com o filme Justice League Dark, sob a orientação do produtor Scott Rudin. Rudin já trabalhou em filmes como Este País Não é Para Velhos, A Rede Social, Indomável e Capitão Phillips entre muitos outros.
Segundo o The Tracking Board, o projeto é considerado agora uma prioridade pelo estúdio, que espera começar a produção já no próximo ano.
Com alguns dos vilões sobrenaturais da DC Comics – como John Constantine, Deadman, Zatanna e o Monstro do Pântano –, Justice League Dark está a ser desenvolvida por Guillermo del Toro desde 2012. Contudo, o realizador abandonou o projeto este Verão, mais tarde explicando que o calendário da Warner Bros. entrava em conflito com os seus planos para Pacific Rim 2, mas que continuará a servir de produtor para o filme.
A Warner gostava do guião, estavam muito entusiasmados e queriam dar-lhe luz verde, mas eles queriam que coincidisse com as filmagens de Pacific Rim 2. Eu fui posto numa situação muito difícil, enfrentando uma escolha difícil, e eu escolhi fazer Pacific Rim 2.
Embora os detalhes do guião têm sido mantidos em segredo – del Toro falava muito sobre o filme, mas era sempre apenas sobre as personagens – parece que a história vai envolver uma série de livros antigos roubados por um louco que quer destruir a humanidade. Constantine vai então procurar outras personagens especializadas no sobrenatural para o ajudar a salvar o mundo.
Lê mais sobre DC Comics.