Séries baseadas em filmes estão na moda. Minority Report é a tentativa de pegar num filme que fez relativo sucesso e fazer um novo produto. O resultado fica um pouco a desejar.
A história é uma sequela directa do filme. 10 anos depois do fim do Precrime acompanhamos a vida do precog Dash que continua a ser atormentado com visões de futuros crimes. Na tentativa de parar um homicídio, Dash junta-se à detective Lara Vega e os dois evitam um atentado terrorista.
O episódio foi muito medíocre, para não dizer menos. As personagens não têm carisma, a história não empolga e está-se mesmo a ver que isto vai ser um procedural. Cada semana evitam um crime. Baaaaaaah seca. Não fiquei nada empolgado com a série. E há coisas que me deixaram pasmado de tão estúpidas que são.
A sério que os policias vão a voar debaixo de uns cabos para o local do crime? WTF?!
Tinham tanto por onde pegar. O debate sobre se o Precrime era realmente necessário. O aumento da atividade criminal depois do fim da agência. Conflitos morais. Damn, isto podia ser um grande drama, daqueles mesmo bons, mas infelizmente não seguem esse caminho.
Mas pronto, foi só o piloto. As coisas podem melhorar daqui para a frente. No final do episódio deu para ver que vai haver conflito entre os três irmãos e isso é interessante. Mas sinceramente tudo o resto é esquecível. Espero que as coisas melhorem.