Como cineasta, John Hillcoat não tem tendência para fazer filmes que fazem as audiências sentirem-se felizes e bem consigo próprias – ele é o realizador do depressivo filme pós-apocalíptico A Estrada, do western negro Escolha Mortal, e do drama sobre contrabando Dos Homens Sem Lei.
E agora vai levar a sua estética desolada ao drama policial Triple 9, cujo novo trailer red-band mostra um elenco cheio de estrelas e uma sensibilidade brutal e perversa.
Realmente este é um trailer que merece a designação de red-band – há cabeças decepadas alinhadas num carro da polícia, balas a voar por todo o lado, um saco cheio de dentes, já para não falar nas asneiras, no sangue e na nudez.
Mas se conseguirem ver para além da violência e depravação, o que mais se destaca é o excelente elenco – os créditos incluem Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Kate Winslet, Woody Harrelson, Aaron Paul, Gal Gadot, Teresa Palmer, Anthony Mackie, Clifton Collins Jr., e Norman Reedus. Tudo grandes estrelas, tanto do mundo do cinema como da televisão.
Segundo o guião que recentemente aterrou na Black List – uma coleção anual dos melhores guiões que não foram produzidos –, Triple 9 conta a história de um grupo de polícias corruptos, que são chantageados pela máfia Russa para falsificarem um 999 – que é o código da polícia para um agente abatido – para poderem desviar as atenções de um assalto quase impossível; eles arranjam um polícia novato para morrer, mas quando este lhes estraga os planos, isso acaba por iniciar uma sequência de eventos cheios de violência, traição e vingança.
Open Road queria originalmente que Triple 9 estreasse este Setembro – o que obviamente não aconteceu –, e agora o filme foi adiado para 19 de Fevereiro de 2016, nos Estados Unidos, embora não haja qualquer indicação sobre o porquê de isso ter acontecido.