A campanha Kickstarter da Larian Studios para Divinity: Original Sin II terminou este mês, arrecadando com sucesso a louca quantia de 2,032,434 dólares para este projeto para PC. Os fundos vieram de 42,713 fãs dedicados por todo o mundo, e como o estúdio recebeu também donativos via PayPal, de certeza que os fundos acabam por ser ainda maiores que o número oficial – o que é absolutamente incrível.
De qualquer das formas, o marco de 2 milhões significa que a campanha chegou ao seu objetivo final Game Master Mode, que permite aos jogadores criar as suas próprias masmorras, e alterar características enquanto os seus amigos jogam, inclusive manipular o ambiente.
Em adição a este novo Mode, os outros objetivos tornaram o seguinte possível – Chris Avellone juntou à equipa como escritor; Strategist Mode foi adicionado, que testa as habilidades «de até os mais experientes veteranos»; The Undead será uma raça jogável; uma nova localização chamada The Hall Of Echoes, que fica na terra dos mortos, será uma área jogável; e finalmente, relações Love & Hate serão adicionadas para ajudar a experiência de roleplaying.
Para aqueles que não fazem ideia do que é Divinity: Original Sin II, este jogo é uma sequela a Divinity: Original Sin, que por sua vez é uma prequela ao jogo Divine Divinity de 2002, que por sua vez tem uma sequela chamada Divinity II e dois spin–offs, Beyond Divinity e Divinity: Dragon Commander – e todos os jogos são acalmados pelos críticos, e possuem uma base de fãs grande o suficiente para estes darem dos seus próprios bolsos mais de 2 milhões de dólares à Larian Studios para fazerem uma nova entrada no franchise.
Mas se ainda estão confusos, poderão jogar a Enhanced Edition do primeiro Divinity: Original Sin em PC, PS4 e Xbox One no próximo mês.
Divinity: Original Sin II pensa-se que será lançado em Dezembro do próximo ano.