Survivors' Club #1
Survivors' Club #1
7 de Outubro de 2015
EUA | 2015
Vertigo
Lauren Beukes, Dale Halvorsen
Ryan Kelly
Eva de la Cruz
Bill Sienkiewicz
Na sua essência, Survivors’ Club #1 é um livro que pega em alguns tropes de terror e tenta usar um elo em comum entre eles. Lauren Beukes, Dale Halvorsen e Ryan Kelly têm muito trabalho pela frente se querem unir estas ideias tão discrepantes, apesar de a arte de Kelly ser uma poderosa cola.
A premissa desta banda-desenhada é certamente intrigante, pelo menos o suficiente para comprar uma certa boa vontade por parte do leitor – Beukes e Halvorsen apresentam seis personagens diferentes, cada uma com um passado misterioso e horrível que as continua a perseguir até ao presente.
Basicamente, Survivors Club pergunta o que aconteceria se os sobreviventes de todos os filmes de terror dos anos 70 e 80 juntassem forças? E quando esses sobreviventes se juntam neste primeiro fascículo é mais como um grupo de apoio, que mostra que estas personagens são mais do que os típicos estereótipos de terror. Claro que ainda há elementos de terror e mistério presentes – como videojogos que convocam demónios ou uma presença assombrosa que só se vê em reflexos –, mas apenas o suficiente para manter o leitor intrigado.
Infelizmente, como são tantas personagens principais a serem apresentadas ao mesmo tempo, não se fica a conhecer muito acerca delas – tirando Zira –, mas certamente que nos futuros números ver-se-á mais de cada um dos outros membros do elenco.
Os lápis de Ryan Kelly são tão consistentes como sempre, produzindo figuras realísticas numa variedade de situações, embora o guião não lhe dê muito com que brincar – a maior parte das suas personagens estão sentadas num sala de estar. Mas ele consegue realmente transmitir os sentimentos das personagens como consegue transmitir imagens perturbantes de monstros e demónios, assistido pelas belas cores de Eva de la Cruz. São notáveis as duas páginas em que as personagens têm flashbacks na reunião dos seus momentos assustadores em 1987, os desenhos são fluídos de uma forma que deixa o leitor inquieto ao oferecer vislumbres do que lhes aconteceu.
Survivors’ Club #1 tem imenso potencial, e espera-se que Beukes, Halvorsen e Kelly sejam bem-sucedidos nesta nova banda-desenhada.
Lê mais sobre Vertigo.
Interessados nesta nova banda-desenhada de terror?
Uma história intrigante, com um bom balanço entre terror e mistério, acompanhada por uma arte muito boa.
São muitas personagens e histórias num só fascículo e por isso só se consegue ver mesmo pequenos vislumbres de cada uma.