“Good and Evil Braided Be”
Mais um excelente episódio! Vou passar a dividir as discussões por personagens porque a história está bastante fragmentada.
Sir Malcolm, Kaetenay, Ethan Chandler, Hecate Poole
Continua a não ser claro os objectivos da Hecate Poole. Ela diz que quer soltar todo o potencial do Lobao de Deus e governar as trevas a seu lado. Parece-me demasiado utópico. Ethan não é uma má pessoa, é horrível quando se transforma porque não se consegue controlar, mas ele não é mau. Já vimos que Hecate consegue controlar o Ethan quando está transformado mas para o usar como arma teria de o bloquear no estado de lobo. Será que existe algum feitiço para isso? Possivelmente. Quando ela mata o casal desnecessariamente e é confrontada com o excesso de violência, a resposta que dá é que o rasto de sangue do Ethan é muito maior que o dela. Ok, é verdade, mas o Ethan não tem noção do que faz e repudia essas acções. Ela adora.
O Kaetenay parece-me cada vez mais misterioso. Algo grave aconteceu no passado e ele não é livre de culpa. Aliás, cada vez tenho mais certezas que foi ele que fez o Ethan naquilo que ele é, e contra a vontade do Ethan. Só isso demonstra a urgência que tem em parar o Ethan. E ir atrás do Malcolm faz sentido agora. O Ethan não pode ver o Kaetenay à frente, por isso levar o Malcolm consigo ajuda-o a entrar em diálogo com o Ethan. Estou bastante curioso para ver o passado desvendado.
Bartholomew Rusk está a esconder algo. Algo mais o está a alimentar para além do dever em cumprir a missão. Ele sabe mais do que diz.
Dorian Gray, Lily, Dr. Victor Frankenstein, Dr. Henry Jekyll
Tenho de saltar já para a cena de sexo entre Dorian Gray, Lily e Justine cobertos de sangue. Que cena linda e macabra. A cena resumiu na perfeição estas personagens. E agora sim é claro o que Lily pretende. Faz sentido juntar todos os injustiçados, discriminados, sofredores, todos os que são espezinhados e mal tratados. A força do povo unido é a maior das forças. E quando operam na encoberta das sombras ainda mais poderosos são. O objectivo final? Não sei. Nem sei se a Lily tem algo final em mente. Ela quer causar o caos. Ela quer que as pessoas paguem pelo mal que fazem. Na verdade até é nobre a sua missão, mas não deixa de ser bastante macabra. O Dorian Gray é que está a ficar de lado. Gostava que tivesse mais presença.
Dr. Henry Jekyll mostrou um pouco da sua besta interior. Ou melhor, mostrou um pouco do seu verdadeiro ser. Mal posso esperar para ver o Hyde na sua plenitude. Como disse na discussão anterior, aposto que ele toma constantemente uma poção para se manter são. O que Victor promete é que consegue que o efeito seja permanente. E claro que o vai usar na Lily.
John Clare
John Clare lá descobre onde anda a sua família. Compreendendo que não se sentisse à vontade para aparecer em casa e dizer “voltei!”, mas estava à espera de algo mais. Ele tem definitivamente um parafuso a menos, mas quem o pode culpar? Ele não pediu para voltar à vida. Mas será um choque quando a família descobrir que ele está vivo e que é tão diferente do que foi.
Vanessa Ives
Fiquei de boca aberta com as revelações que envolvem o passado da Vanessa. Nunca pensei que a história caminhasse para uma interligação entre as personagens. Não sei gosto ou se não gosto, vou esperar para ver como as coisas se desenvolvem, mas não estava nada à espera disto. Dr. Seward não tinha noção de onde se estava a meter quando aceitou a Vanessa como paciente, mas agora já sabe. A cara de pânico quando a Vanessa consegue ver o seu passado foi impagável. A cena em que o vampiro se aproxima da Vanessa na casa dos espelhos fez-me desconfiar de algo. Se o Drácula fosse o Mestre porque é que ele o ia desobedecer? Desconfio que o Mestre não é o Drácula. O Drácula é um ser poderoso mas cá para mim existe mais alguém na hierarquia. E nada do que era sugerido aconteceu. O que dava a entender era que a Dr. Seward iria mandar internar a Vanessa mas afinal era ela a voltar ao passado enquanto é hipnotizada. Muito bom!! E o final? Wow! Portanto o John trabalha no hospício? Damn. As cosias são mostradas para dar a entender que ele é o Mestre, mas não é. Agora, será que vamos descobrir como ele morreu? Será que vamos descobrir que ele trabalhava para o Mestre? Não estava mesmo nada à espera disto. Brutal.
Agora sim as coisas ficaram bastante interessantes!