O guionista/realizador vencedor de um Oscar, Christopher McQuarrie já realizou Tom Cruise duas vezes – no duro mistério/thriller Jack Reacher e o filme de espionagem temerária Missão Impossível: Nação Secreta. McQuarrie também coescreveu o filme do ator No Limite do Amanhã, e escreveu o filme de Cruise realizado por Bryan Singer, Valquíria.
A relação entre os dois já provou ser uma frutífera por isso não foi um grande choque quando começaram a surgir rumores de que Missão Impossível 6 também seria realizado por McQuarrie. As notícias são agora oficiais – bem, o mais parecido que há – pois McQuarrie confirmou que irá mandar na próxima missão de Cruise como o agente da IMF Ethan Hunt.
Mission: Accepted #MI6
— ChristopherMcQuarrie (@chrismcquarrie) 30 novembro 2015
Missão: Aceite #MI6
Já tinha sido reportado que McQuarrie iria realizar Missão Impossível 6 a partir de um guião seu, tal como fez em Jack Reacher e Nação Secreta. Ele não confirmou se era este o caso no seu tweet, mas pode-se assumir que sim, até prova em contrário.
Esta marca então a primeira fez que um realizador trabalha em mais do que um filme Missão Impossível – isso pode aborrecer alguns fãs que gostavam de como os antigos filmes era criados por cineastas diferentes, cada um trazendo uma diferente abordagem não só a Ethan Hunt como ao tom do franchise. O Missão Impossível de Brian De Palma tinha mais thrills psicológicos, por exemplo, enquanto o Missão Impossível: Operação Fantasma de Brad Bird tinham um toque de ação mais cartunesca; Nação Secreta, em comparação deu peso ao mundo de Hunt e às suas acrobacias.
Dito isto, McQuarrie já disse anteriormente que estava consciente que não queria fazer o que já tinha sido feito no franchise enquanto fazia Nação Secreta, e sem dúvida que terá a mesma opinião com Missão Impossível 6.
Lê mais sobre Tom Cruise.