“The Last Ship”
Primeiro de tudo tenho de dizer que este não foi o último episódio da temporada. A temporada, tal como The Walking Dead, foi dividida em duas partes. Este foi o último episódio da primeira parte e a segunda volta depois do verão. Peço desculpa por ter induzido em erro nas discussões anteriores mas eu não fazia a mínima ideia. O que é vergonhoso visto termos noticiado isso aqui no Cubo Geek.
Posto isto, tenho a dizer que o episódio foi muito bom!! E adorei o salto temporal.
O confronto entre os dois irmão foi brutal e cumpriu com o que se esperava. O slowmotion é que ficou muito mal porque dava para ver, claramente, que eles não se estavam a tocar quando davam murros. Aliás toda a luta foi muito boa. E mostrou-nos um dado muito importante: os vikings não ganham porque são melhores. Eles ganham porque intimidam bastante. Os parisienses ficaram intimidados e começaram a voltar para trás. Só com o encorajamento de Rollo é que eles ganharam motivação para ir à luta e deu no que deu. Os vikings foram dizimados.
Não percebi porque é que o Rollo não foi atrás dos vikings e os matou de vez. Ele voltou-se contra eles, chacinou o seu grupo, prestou lealdade ao Rei de Franquia. Ele fez isso tudo por poder. E agora está com conflitos internos? Não faz sentido. Ele escolheu estar do lado em que está. Se ele tem assim tanto desprezo pelos vikings só tinha é que os ter matado a todos. No fim, vemos um Rollo de joelhos, a deixar ir o seu irmão. Não faz sentido.
O Rei Charles matou Roland e a irmã. Finalmente ele mostra que é Rei e não um coitadinho que anda por ali. Adorei a cena. Chega de sanguessugas à volta do Rei.
Foi um bom pormenor todo o lado religioso do episódio, com a santa a chorar e o Seer a agonizar-se. Gostava de ver esse lado místico mais explorado.
E chegámos à parte mais interessante do episódio. Esta primeira parte da temporada foi uma cagada autêntica. Eu sei que não vimos a reacção do Bjorn à morte da filha, a reacção de Ragnar a tudo o que Aslaug andou a fazer, mas sinceramente, eu não quero saber nada disso se o salto temporal limpar tudo o que de mau fizeram e entrarem nos eixos. E tem tudo para funcionar. Passaram-se quê? Dez anos? Diria dez anos. Gostei de ver os filhos do Ragnar todos crescidos, apesar de não conseguir dizer quem é quem, à excepção do Ivar. Aslaug continua uma cabra nojenta. A cara que ela fez quando souberam que Ragnar tinha um filho em Wessex. Aaaaahhhh MORRE!!!!!!
Não sabemos o que aconteceu nesses dez anos, e eu não quero saber. Estou é ansioso para descobrir como as coisas estão agora. Como está Lagertha, como está Paris, como está Wessex. Estou bastante curioso.
A primeira parte da quarta temporada de Vikings foi pior que mau. Mas a segunda parte tem tudo para trazer ao de cima a excelente série que Vikings provou ser nas temporadas anteriores.
O que achas que aconteceu depois do ataque falhado a Paris?
-
Sofía Galego Silva