Os fãs que apertem os cintos de segurança e se preparem – vêm aí no mínimo mais dois filmes Mad Max, de acordo com o próprio realizador George Miller.
Miller disse que um dos maiores blockbusters do Verão vai ter mais duas sequelas, em parte porque ele acabou com tanto material extra nas mãos, devido ao longo e difícil processo por que passou ao tentar fazer Mad Max: Estrada da Fúria.
Ele também explicou que estava preparado para fazer o filme com Mel Gibson em 2001, mas o dólar Americano caiu contra o dólar Australiano depois do 11 de Setembro, por isso perdeu o financiamento. Depois as chuvas que caíram no deserto Australiano forçaram-no a mover as filmagens para o Sudoeste de África. E foi nesta altura que Miller e a sua equipa começaram a explorar mais profundamente o mundo de Mad Max.
Mas no processo, nós tínhamos cavado bem fundo no passado, não só das personagens, mas de todos os veículos. Como os volantes se tinham tornado artefactos religiosos e coisas assim.
Eles conseguiram então escrever mais dois guiões, embora Miller ainda não saiba qual deles será o seu próximo filme.
O único problema é que pode ainda demorar bastante para chegar o próximo filme nesta nova série – Estrada da Fúria demorou oito meses de difíceis filmagens.
Todos os dias no calor e no pó, a fazer aquelas acrobacias, é muito desgastante. Nós temos mais dois planeados, mas algures no futuro.
Miller quer filmar algo menos «frenético» como próximo filme, e deve ser por isso que não aceitou realizar a sequela de Homem de Aço.
Lê mais sobre Mad Max.