O muito antecipado Star Wars: O Despertar da Força de J.J. Abrams irá chegar aos cinemas daqui a duas semanas, começando a vez da Disney/Lucasfilm de fazer filmes Star Wars não só da saga principal, mas também spinoffs/filmes de Antologia.
E ambos os filmes de Antologia que já foram anunciados passam-se antes dos eventos de Star Wars a.k.a. Episódio IV: Uma Nova Esperança de 1977 – um foca-se na missão Rebelde de roubar os planos da primeira Estrela da Morte e o outro vai retratar as aventuras de um jovem Han Solo.
Rogue One: A Star Wars Story do realizador de Godzilla Gareth Edwards – o primeiro filme da Antologia Star Wars – já vai bem avançado na produção, para poder estar acabado a tempo da sua estreia em Dezembro do próximo ano. E entretanto, os realizadores Phil Lord e Chris Miller (O Filme Lego, 21 & 22 Jump Street) só vão começar a gravar o filme com um jovem Han Solo no fim de 2016 ou início de 2017, mas já começaram à procura do ator que irá seguir as pisadas de Harrison Ford.
E preparem-se – THR está a reportar que mais de 2,500 atores ou já se encontraram ou mandaram vídeos de audições para a diretora de casting do filme, Jeanne McCarthy, e a Lord e Miller, os três tendo trabalhado em conjunto antes no franchise Jump Street.
De acordo com a reportagem de The Hollywood Reporter, um número de bem conhecidos atores já estão formalmente na corrida para o papel, e a lista inclui:
- Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass – O Novo Super-Herói, Vingadores: A Era de Ultron)
- Miles Teller (Whiplash – Nos Limites, Quarteto Fantástico)
- Nick Robinson (Os Reis do Verão, Mundo Jurássico)
- Ansel Elgort (Divergente, A Culpa é das Estrelas)
Mas outros atores já estabelecidos também estão a lutar para ficar com o papel de um jovem Han Solo, tal como Logan Lerman (Fúria) e Dave Franco – que já trabalhou com Lord e Miller nos filmes de Jump Street – e outros atores tão novos como Chandler Riggs (The Walking Dead) de 16 anos e tão velhos como Rami Malek (Mr. Robot) de 34. Com tanta escolha, as probabilidades estão mais a favor de um ator menos conhecido ou um recém-chegado ser escolhido como Solo, tal como O Despertar da Força escolheu os novatos Daisy Ridley e John Boyega como heróis.
Claro que o casting de O Despertar da Força foi bem diferente – Boyega e Ridley interpretam personagens novas, enquanto no filme de Han Solo o ator escolhido vai ficar com um papel com quatro décadas de bagagem.
Mas como Ford na altura também era muito pouco conhecido quando entrou no primeiro Star Wars, ele deixou umas palavras de encorajamento a quem acabar por ficar com o papel:
Eu diria, ‘Fala com o Realizador. Vê os filmes. E bem-vindo a bordo. Faz o papel teu próprio.’
Ford também deu a Han Solo um sentido de humor seco durante a Trilogia Original, que acabou por se tornar uma das maiores características da personagem. Isso não quer dizer que quem for escolhido como jovem Solo tem que ter o mesmo nível de atitude logo de início – visto ser uma origem para Han, a personagem irá sem dúvida evoluir ao longo da narrativa até ao indivíduo cínico que os fãs conheceram na Cantina de Mos Eisley.
Lê mais sobre Star Wars.