Se, depois de verem o primeiro trailer de Independence Day: Resurgence, se perguntaram o que terá acontecido à personagem de Will Smith do primeiro filme, um novo website promocional para a sequela oferece a resposta.
Lançado pela Fox juntamente com o trailer, Warof1996.com oferece uma timeline interativa que preenche os espaços em branco entre o blockbuster de 1996 e esta futura sequela – e depois de algum scrolling até 2007, pode-se ver que Coronel Steven Hiller de Smith foi morto a «testar o primeiro fighter híbrido de extraterrestre da ESD.»
Na entrada lê-se:
O valor de Hiller na Guerra de 96 fê-lo um amado ícone global cujo assalto altruísta contra a nave-mãe dos extraterrestres levou diretamente à derrota do inimigo. Ele deixa para trás a sua esposa Jasmine e filho Dylan.
Vivica A. Fox regressa ao seu papel como Jasmine na sequela, enquanto Jessie Usher interpreta Dylan.
Isto é inteligente por parte do estúdio – quando Smith se recusou a voltar podiam ter facilmente ignorado a personagem ou pior, tentado arranjar outro ator para o substituir; e assim, podem também fazer um simples ret-con se eventualmente Smith aceitar regressar para a já anunciada Parte 3, dizendo que Hiller foi abduzido antes da nave que comandava se ter despenhado.
O estúdio lançou também um vídeo a promover o website, narrado por David Levinson de Jeff Goldblum – vejam-no em baixo.
Realizado por Roland Emmerich do original, Independence Day: Resurgence também tem no elenco Liam Hemsworth, Bill Pullman, Judd Hirsch, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Maika Monroe e Sela Ward.
O filme chega às salas Americanas a 24 de Junho de 2016.
Lê mais sobre Dia da Independência.