Quando foi anunciado durante a Gamescom da Microsoft em 2014, o jogo Rise of the Tomb Raider foi anunciado como um exclusivo para Xbox One e Xbox 360. Algum tempo depois disso, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, revelou que o jogo foi um exclusivo de duração limitada, deixando a porta aberta para lançamentos inevitáveis para PC e PlayStation 4.
De acordo com um anúncio da Amazon França, Rise of the Tomb Raider estará disponível para PC já a 29 de Janeiro de 2016. A página mostra a arte da caixa, que é definitivamente de um jogo para PC, juntamente com as versões do Windows compatíveis.
Se esta informação estiver correta, estaria alinhada com algumas declarações feitas no passado sobre quando o jogo seria lançado fora plataformas Xbox.
Em Julho passado, a Square-Enix anunciou que Rise of the Tomb Raider seria lançado para PC no “início de 2016.” Além disso, essa data de lançamento coincide com o próximo DLC Baba Yaga, que está a ser preparado para lançamento algures em Janeiro. Apesar de não ser uma confirmação oficial, este tipo de anúncios estão mais frequentemente corretos do que errados.
Ainda que a Microsoft possa ter obtido direitos de exclusividade com duração limitada para este jogo, não parece ter valido tanto a pena como a empresa gostaria. De acordo com o Tech Times, Rise of the Tomb Raider vendeu apenas 330.000 unidades em todo o mundo, e também não conseguiu chegar ao top 10 dos jogos vendidos em Novembro, de acordo com o grupo NPD.
Lê mais sobre Rise of the Tomb Raider e sobre a adaptação cinematográfica do jogo.