Uma das oito personagens originais de Street Fighter II vai chegar em breve a Street Fighter V. Guile chegará ainda durante este mês, e trará consigo um numero de melhoramentos e pedidos pela comunidade.
Vamos começar por Guile. O nosso herói americano continuará a adoptar a postura de charge character, retendo os seus característicos Sonic Booms e Somersault kicks.
No entanto, este tem acesso a um novo movimento, que se for bem empregue, poderá causar sérios danos no seu adversário: o Faultless Move é uma habilidade que permite a Guile movimentar-se no terreno enquanto carrega os movimentos. Escusado será dizer que um Guile a movimentar-se livremente enquanto carrega um Sonic Boom já é, por si, um sinal de perigo. O seu V- Skill é o Sonic Blade, no qual são aumentados consideravelmente o dano e a duração dos seus projecteis. O seu V-Trigger é o Solid Puncher, que permite a execução de vários Sonic Booms em sucessão, a diversas velocidades, consoante o botão pressionado. A sua Critical Art, intitulada de Sonic Hurricane, consiste num Sonic Boom gigantesco, que rodeia Guile e, se estiver accionado o seu V-trigger, causará ainda mais dano. Para finalizar, esta personagem terá o seu próprio Story Mode, Survival e conjunto de Trials.
Tal como a personagem Alex, Guile custará 100.000 Fight Money. No entanto, este estará livre enquanto a Zenny Shop não estiver disponível. Porém, o seu icónico cenário de Street Fighter II, recriado a 3D, custará 70.000 Fight Money, mas os possuidores do Season Pass terão acesso gratuito ao mesmo, bem como ao seu traje de combate.
A Capcom também vai, finalmente, implementar o mais que pedido sistema de Rage Quit. Jogadores com elevadas taxas de disconecção serão impossibilitados de participar em partidas online, durante um certo período, ainda a definir pela Capcom, e recebem uma mensagem a alertar acerca da sua conduta. Segundo a Capcom, este é apenas o primeiro passo para um ambiente online mais competitivo e justo. Para finalizar, a companhia nipónica também vai remover certas restrições regionais permitindo, assim, aos jogadores europeus defrontar adversários do resto do mundo.
Street Fighter V já está disponível para Playstation 4 e PC.
Lê mais sobre Street Fighter V.