O Doctor Strange da Marvel tem um novo argumentista. Jon Spaihts de Prometheus e Thomas Donnelly e Joshua Oppenheimer de Conan, o Bárbaro de 2013 escreveram os primeiros rascunhos do guião, mas surgiu agora notícia que C. Robert Cargill (Sinister – Entidade do Mal) tem vindo a trabalhar no filme já desde há quase um ano. Considerando-se que o filme já está em filmagens, parece que o contributo de Cargill será a iteração final do guião. O site /Film diz que Cargill escreveu o seguinte no Facebook:
Já não é um segredo. Para aqueles de vocês que não sabem o que tenho estado a fazer durante este ano, tenho estado a escrever DOCTOR STRANGE para os Marvel Studios. E não poderia estar mais contente ou orgulhoso. O nosso elenco e toda a equipa são maravilhosos e estou a divertir-me ao máximo.
…SQUEEEEEE!
So yeah. It’s finally out in the wild. I’ve been working on this for the better part of the last year. pic.twitter.com/BTZDaItsbt
— C. Robert Cargill (@Massawyrm) December 14, 2015
Cargill, um ex-crítico de cinema que escreveu durante muito tempo para o site Ain’t It Cool News, tem trabalhado em conjunto com o o realizador de Doctor Strange, Scott Derrickson, por diversas vezes ao longo dos últimos anos. Os dois co-escreveram os dois filmes Sinister (Derrickson dirigiu o primeiro), uma adaptação cinematográfica do videojogo Deus Ex, e uma adaptação cinematográfica da série de televisão Limites do Terror. Com um elenco que inclui Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen, e Tilda Swinton, este é definitivamente o filme mais high profile da carreira do ex-crítico de Hollywood até agora. Doctor Strange chega aos cinemas em Portugal a 3 de Novembro de 2016.
On set with @scottderrickson and @stphnbrssrd #doctorstrange pic.twitter.com/rPVyVwY1Xu
— Louis D’Esposito (@louisde2) December 14, 2015
Lê mais sobre Marvel e Doctor Strange.