Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #3
Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #3
14 de Outubro de 2015
USA | 2015
Marvel Comics
Greg Rucka
Marco Checchetto, Angel Unzueta
Andres Mossa
Marco Checchetto, Mike Deodato
Journey to Star Wars: The Force Awakens – Shattered Empire #3, com a escrita de Greg Rucka, volta a dar um olhar intímo sobre a determinação que é necessária para erradicar o Império que esmagou planetas inteiros – a Batalha de Endor foi a parte mais fácil, a mais difícil é fazer com que essa mudança se mantenha.
Aqui Palpatine desencadeia do além o seu plano de vingança, culminando num combate espacial sobre Naboo – a Princesa Leia, a Tenente Bey e a Rainha Soruna mostram o seu heroísmo ao enfrentarem uma Star Destroyer e um contingente de TIE Fighters enviados para perturbar o clima sobre o planeta do falecido Imperador. Como sempre, Rucka é perito a fazer bom pacing, combinando bem os momentos calmos com os momentos de aventura pelos quais o franchise é conhecido.
Tal como o último fascículo, em Shattered Empite #3 a arte é dividida, desta vez entre Marco Checchetto e Angel Unzueta – cada um deles segue um enredo, com Unzueta a seguir as cenas em Naboo e Checchetto a seguir o derrubar do Império liderado por Han Solo. Mas ao contrário do último fascículo, as artes dos dois complementam-se bem, sem a diferença ser demasiado óbvia e contrastante, e também combina perfeitamente com as histórias que estão a contar, e os ambientes onde essas histórias se passam.
É peculiar a forma como este fascículo termina pois parece o fim da série – apesar de faltar ainda mais um fascículo –, com os elementos do enredo a serem todos resolvidos – talvez seja uma forma da equipa criativa criar uma falsa sensação de segurança entre os leitores antes de atacarem no próximo número, pois sabe-se pelos trailers de O Despertar da Força que os problemas não terminaram na galáxia muito, muito distante.
Como tem sido até agora, esta série é um perfeito exemplo da qualidade que a Marvel trouxe ao universo Star Wars, e os fãs sem dúvida que a deviam ler antes de ver o filme.
Lê mais sobre Jorney to star Wars: The Force Awakens.
Andam a seguir esta série de bandas-desenhadas?
A história continua fascinante e interessante, prendendo o leitor juntamente com os lindos visuais.
Por muito boa que seja a arte dos dois artistas, por vezes algumas expressões faciais não são as melhores.