Enquanto Spectre pode ser possivelmente a última vez em que Craig interpreta 007, uma pessoa em particular não vai deixar que o ator fuja assim tão facilmente.
Numa recente entrevista com 20 Minuten, a produtora de Bond Barbara Broccoli revelou os seus planos para levar o franchise em frente, especialmente em relação ao ator que vai interpretar o icónico agente secreto ao serviço de sua Majestade.
Na Primavera começamos de novo. Eu espero que possamos continuar com Daniel [Craig]. Eu adoro-o, obviamente não apenas eu mas também a audiência. Vou tentar o meu melhor para o manter.
Ms. Broccoli não está para brincadeiras. Enquanto Daniel Craig já fez alguns comentários sobre o seu cansaço por liderar os últimos filmes de James Bond, parece que o veredicto final ainda não chegou – e, com Broccoli a perceber claramente a reação dos fãs a Craig como Bond, ela fará de tudo para continuar a fazer os filmes tão bem-sucedidos.
Pois para muitos fãs, Daniel Craig é um dos melhores – ou até mesmo melhor – ator a interpretar o papel até à data, a sua intensidade e sensibilidade fazendo-o parecer uma pessoa mais real, algo que faltava nos filmes finais de Brosnan – em vez de ir para o espaço ou disparar lasers do relógio ou guiar carros invisíveis, o Bond de Craig luta tanto contra demónios pessoais como vilões. E para não falar que é o melhor Bond fisicamente, fazendo as audiências acreditarem que é de facto capaz de matar alguém com as próprias mãos.
Mas como Barbara Broccoli é um verdadeiro marco do franchise – ela produziu todos os filmes desde que Pierce Brosnan ficou com o papel, e foi Produtora Associada num par de filmes mais antigos filmes do franchise, e Assistente de Realização em dois dos filmes de Roger Moore –, a sua opinião sobre o casting tem imenso peso.
Produzir um título James Bond é um trabalho a tempo inteiro desde o desenvolvimento à estreia – com elencos grandes, cenas de ação gigantes, e a necessidade de filmar em localizações novas e exóticas por todo o mundo, é bastante trabalho produzir cada filme.
Broccoli sem dúvida que aprendeu a trabalhar com tantas peças de um puzzle com o seu pai, Albert R. Broccoli. Albert pode receber o crédito de adaptar James Bond, baseado nos livros de Ian Fleming do mesmo nome, para o grande ecrã – ele serviu como coprodutor para o filme original, Agente Secreto 007, em 1962, que foi um modesto sucesso, e continuou a produzir a primeira sequela 007 – Ordem para Matar, e muitos outros filmes Bond, criando uma série de filmes que tem sido um marco do cinema desde então.
Apesar do legado familiar de Broccoli, e o objetivo de Barbara de manter Daniel Craig no franchise, no fim o que interessa é a decisão do ator – e não vai ser fácil convencê-lo.
Lê mais sobre Daniel Craig.